Esportes

Jayme quer time com postura de domingo no Fla-Flu

Rio – A postura do Flamengo e o poder de reação demonstrado na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, devem servir de padrão para os próximos compromissos do time no torneio, de acordo com o técnico Jayme de Almeida.

Assim, ele espera que o time repita o comportamento no próximo domingo, no clássico com o Fluminense, no Maracanã. “Tem que ser baseado pelo que aconteceu com o Palmeiras. Fla-Flu é sempre especial, não tem favorito, não tem isso de que um time está melhor. É sempre diferente. Temos uma base pelo que o time apresentou hoje”, disse.

Para Jayme, a virada sobre o Palmeiras dá mais confiança ao Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Não é fácil sair perdendo duas vezes e conseguir virar. Dá uma moral maior. Já tinha acontecido assim em São Paulo, quando fomos bem contra o Corinthians mesmo com dez. Temos um grupo de atletas que confiamos e tem um respeito muito grande pelo clube. Foi um resultado muito bom”, elogiou.

O treinador também pediu para que os jogadores do Flamengo encarem todas as partidas como finais de campeonato. “Temos uma ideia do que precisamos fazer, que é disputar todos os jogos como se fosse um final. Se não pontuarmos, vai fazer falta no final. São jogos difíceis, não há jogo fácil. Eu confio nesses atletas. O Flamengo tem que entrar para disputar, para ganhar. O espírito tem que ser esse”, afirmou.

A vitória de domingo foi a primeira do Flamengo no Campeonato Brasileiro e levou o time aos quatro pontos, na nona colocação.