Rio – Era só um jogo-treino para reservas do Botafogo e jogadores não utilizados no duelo da última quarta-feira contra o Sport, mas a atividade desta sexta do Botafogo no Engenhão foi especial para Jefferson. Afinal, com a sua participação, o goleiro deu mais um passo na recuperação dos problemas que o mantêm afastado dos gramados por pouco mais de um ano.
Em maio de 2016, durante partida contra o Juazeirense pela Copa do Brasil, Jefferson sofreu grave lesão no braço direito, um problema que o levou a passar por duas cirurgias no local desde então. Agora recuperado, ele trabalha para melhorar o condicionamento físico e obter o ritmo para ficar à disposição do técnico Jair Ventura.
Com a participação no jogo-treino desta sexta-feira, Jefferson deve retornar ao Botafogo ainda neste mês. Ele participou do empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, um time que disputa a terceira divisão do futebol carioca. E o meia Wenderson marcou o gol botafoguense.
Além de Jefferson, as outras atrações do time foram o volante Bruno Silva, que estava suspenso no confronto com o Sport, e o lateral-direito Arnaldo, contratado após passagem pelo Ituano e que não pode atuar na Copa do Brasil.
Assim, o Botafogo iniciou o jogo-treino desta sexta-feira com a seguinte formação: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Renan Fonseca e Gilson; Fernandes, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Wenderson; Guilherme e Joel. Depois, Jair fez várias alterações, testando jogadores do time de juniores do clube.