Jhennifer Conceição e João Gomes Junior alcançaram, nesta quinta-feira, um recorde sul-americano e o índice para o Mundial de Melbourne, respectivamente, no terceiro dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2022, mo Recife.
Finalista no último Campeonato Mundial em Budapeste, Jhennifer Conceição melhorou a marca sul-americana, que já era sua, com o tempo de 29s87. “Feliz com a marca, mas, claro, nadei para alcançar o índice. Acredito que esse meu tempo esteja entre os melhores do último Mundial. Porém, é muito importante para mim mais um recorde sul-americano e para o clube também”, disse a nadadora.
No masculino, João Gomes Junior cravou 25s86 e alcançou índice para a disputa de mais um Mundial de piscina curta. Ele se junta a Leonardo Santos e Caio Pumputis, todos do clube Pinheiros, na seleção brasileira para Melbourne.
“Muito feliz com a marca. Gostaria de agradecer ao Pinheiros, toda equipe de apoio e ao povo de Recife que nos recebe muito bem aqui. O calor humano é muito bom. Não virei muito bem, mas, aos 36 anos, a gente continua aprendendo. O esporte é isso”, disse João.
EMOÇÃO
Etiene Medeiros, única campeã Mundial em piscina longa, venceu os 50m costas com 26s30. “Eu nunca imaginei ver uma competição desse porte aqui no meu Estado. Ver a emoção das pessoas aqui, pessoas queridas, que amo muito. Se tem uma palavra que define a minha carreira no esporte é amor. Muito feliz de voltar a nadar, exatamente um ano após a minha cirurgia, então é um momento muito especial”, afirmou Etiene.