Esportes

João Luiz Gomes Junior conquista índice para Mundial e melhor marca da carreira

A conquista veio durante o Campeonato Brasileiro – Troféu Daltely Guimarães e o 10º Torneio Open, competições simultâneas realizadas na piscinas do Botafogo, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O nadador João Luiz Gomes Junior (Esporte Clube Pinheiros/COES) obteve o índice para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, pela seleção brasileira. A conquista veio durante o Campeonato Brasileiro – Troféu Daltely Guimarães e o 10º Torneio Open, competições simultâneas realizadas na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, até o dia 20 de dezembro. 

João nadou nos 50 metros peito e bateu os 27 segundos, marcando 26,89seg. A conquista é a melhor da sua carreira e marca o quarto melhor tempo do mundo nesta prova em 2014.

“Pra mim foi até uma surpresa. Já estava esperando nadar nessa casa aí. Bati na trave umas duas vezes esse ano. Gostei muito. Meu objetivo é brigar com o mundo. O negócio é lá na hora. Essa marca me deixa com o quarto tempo do ranking do ano, mas a gente sempre almeja mais”, avaliou João.

Pelo Open, na quarta-feira (18), João ficou com o segundo lugar na mesma prova, com 27”14, e, na quinta-feira (19), o atleta voltou a subir ao pódio com a prata nos 100 metros peito pelo tempo 1’00”72.

O head coach do COES, Arilson Silva, destacou a importância das conquistas do atelta. “João conquistou sua melhor marca pessoal. Esse era um dos objetivos desta competição. O tempo o coloca como quarto melhor do mundo, além de garantir a vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan. Estamos muito contentes pelo desempenho dele e suas conquistas”, comemorou o head coach.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, também ressaltou a participação do atleta na competição. “O ano de 2014 não poderia ser encerrado de outra forma para João. Ele treinou muito e conquistou o seu objetivo. Isso é o resultado do comprometimento, do suporte da nossa equipe técnica e coloca os pés do COES em mais uma importante competição internacional”, afirmou a secretária.