Nesta segunda-feira (6), o meio-campista do Botafogo, João Paulo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão diante do Juventude, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O meia pegou pena mínima, de um jogo, já cumprida. A informação inicial foi publicada pela Rádio Tupi.
Com isso, João Paulo está liberado para jogar contra o Fluminense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Cabe destacar que, como o cartão vermelho se deu por uma competição organizada pela CBF, na qual o Alvinegro já foi eliminado, o camisa 10 teria que cumprir a pena no Brasileirão, no caso de uma punição severa.
O camisa 10 do time de Eduardo Barroca, João Paulo estava incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar agressão física e, com isso, poderia pegar de quatro a 12 jogos de gancho.
João Paulo está de folga nesta segunda, assim como todo o elenco alvinegro, e se reapresentará nesta terça já de olho no clássico contra o Fluminense, no Maracanã e válido pela quarta rodada do Brasileiro.
*Com informações do Portal R7.