Esportes

Jogador capixaba da Copa do Mundo Sub-17 comenta convocação e laço forte com o ES

Pedro Lucas foi chamado para fazer parte da seleção brasileira, depois que a CBF desistiu de esperar pelo jogador Reinier

Foto: Reprodução / Instagram

Nascido no município de Colatina, Pedro Lucas Obermüller, de apenas 16 anos, foi o único capixaba convocado para a Copa do Mundo Sub 17, que acontece no Brasil, desde o dia 26 de outubro. O jogador atua como meia do Grêmio e foi descoberto pelas redes sociais. Na noite desta quarta-feira (06), ele entrou no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 2 a 2 com o Chile, pelas oitavas de final, e o Brasil venceu por 3 a 2 de virada.

Pedro Lucas foi chamado para fazer parte da seleção brasileira, depois que a CBF desistiu de esperar pelo jogador Reinier, que não foi liberado pelo Flamengo. Para o adolescente, a oportunidade foi uma surpresa. 

“Fiquei um pouco surpreso, porque não estava mais esperando, mas foi uma alegria enorme para mim e para minha família poder estar realizando esse sonho de disputar uma Copa do Mundo. Agora é dar meu máximo aqui, aproveitar para buscar o título”, comemorou. 

“Estar no campeonato é uma experiência muito boa, tive a oportunidade de estrear na Copa e mais importante ainda, que estamos conseguindo sair vitoriosos nos jogos”, afirma o meia.

Sangue capixaba

Em entrevista ao Folha Vitória, Pedro Lucas, que cresceu no interior do Espírito Santo, destacou o carinho dele pelo estado e por seus conterrâneos. “Eu nasci em Colatina, mas minha vida toda foi em Baixo Guandu, em Ibituba, distrito dos meus avós. Tenho muito carinho por lá. Eu costumo sempre ir para o estado nas férias para encontrar meus amigos e família, nem sempre tenho essa oportunidade, porque o tempo de folga no Grêmio é difícil, mas sempre tento ir aí para ficar com minha família”. 

O jogador diz que recebe força do público capixaba, principalmente durante os jogos da Copa do Mundo. “Recebo muitas mensagens de apoio dos capixabas, principalmente pelas redes sociais, antes dos jogos ou me dando parabéns por estar aqui. Está sendo muito bacana receber todo esse apoio. O carinho dos capixabas comigo é gratificante!”. 

Carreira 

O inicio da relação de Pedro Lucas com o futebol profissional, foi um tanto inusitada e inesperada. O capixaba foi descoberto por olheiros, nas redes sociais e, antes de se tornar jogador, fez sucesso na internet mostrando suas habilidades com a bola. 

Desde muito novo, o adolescente era incentivado a jogar bola com a família e chamou a atenção com seu talento. “Meu amigo chamado Tatu, incentivou meu pai a me colocar em um clube da cidade e eu disputei o campeonato Copa Serrana. Os amigos do meu pai diziam que eu jogava muito bem, que ele tinha que me gravar e postar. Inicialmente, ele ficou com receio, mas depois apoiou e um amigo gravou, colocou no YouTube e o vídeo viralizou. A partir disso, tive convite de alguns clubes para fazer testes, então tive a oportunidade no Grêmio”, contou. 

Em uma rápida busca na internet, é possível encontrar vídeos do jogador, bem novinho, dando um show em campo. Um dos vídeos que mostra Pedro jogando no interior do estado, já possui mais de 120 mil visualizações. 

Confira: 

Ao falar sobre o futuro, Pedro não arrisca fazer grandes apostas, mas afirma que está lutando para conquistar o espaço dele. “O que eu mais desejo é poder estrear no profissional do Grêmio e jogar na Arena com a torcida maravilhosa que a gente têm, mas agora eu estou fazendo meu trabalho, treinando muito forte, fazendo meu papel tanto na seleção, quanto no Grêmio. Sei que se eu conseguir subir, vai ser na hora certa”, disse. 

Estou dando o melhor de mim, quando a oportunidade surgir, sei que estarei totalmente preparado. 

Para as crianças e adolescentes que sonham com uma oportunidade no mundo do esporte, o capixaba orienta que é preciso acreditar nos sonhos e trabalhar para realizá-los. “Minha dica é manter o foco sempre, nunca desistir do sonho que você tem e dar seu máximo nos treinos. É muito importante escutar as pessoas que realmente gostam de você. Tudo é possível”. 

A taça do mundo é nossa! 

Foto: Reprodução / Instagram

Em busca do título, o Brasil terminou a primeira fase como líder do Grupo A. Pedro Lucas afirma que a equipe conquistou uma boa relação e as expectativas são altas. 

“Minha expectativa para seleção é a melhor possível. O grupo está bastante unido, todo o grupo, a comissão técnica, estamos desempenhando um ótimo papel. Já tive a oportunidade de estrear, jogar alguns minutos, mas o mais importante para mim é que a equipe está vencendo”, disse. 

O jogador ainda destacou que não enxerga nenhuma dificuldade na seleção brasileira, apenas qualidades, principalmente a união e o clima dentro do clube, com a grande vontade de buscar o título. “Tenho certeza que estamos preparados para conquistar esse titulo, estamos trabalhando muito forte. Claro que respeitamos todas as seleções, mas estamos indo forte para buscar a nossa taça”, concluiu.