Kevin Porter Jr., jogador do Houston Rockets da NBA, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) por violência doméstica contra sua namorada, a também jogadora de basquete Kysre Gondrezick. De acordo com a imprensa americana, Porter foi detido após invadir o quarto de hotel onde Kysre estava com a ajuda de seu segurança e deixar a mulher com um sangramento no rosto e com o olho roxo.
A confusão começou quando Kevin Porter Jr. saiu e passou a noite de domingo em uma festa em Nova Iorque. Quando voltou para o Millennium Hotel, na Times Square, de acordo com o canal de televisão americano ABC, o jogador do Rockets encontrou a porta do quarto trancada. Neste momento, ele quebrou a porta com a ajuda de seguranças, invadiu o local e agrediu Kysre.
Após a agressão, Kevin foi levado para a 17ª Delegacia de Nova Iorque. Kysre Gondrezick foi encaminhada para o hospital mais próximo do hotel para cuidar de um sangramento no rosto e examinar um problema no olho.
Veja o vídeo da polícia levando Kevin Porter Jr. para a delegacia:
O Houston Rockets divulgou nota oficial na tarde desta segunda-feira sem se aprofundar muito no tema: “Estamos no processo de coleta de informações sobre o assunto envolvendo Kevin Porter Jr. Não temos mais comentários neste momento.”
Já o porta-voz da NBA, Mike Bass, seguiu pelo mesmo caminho: “Estamos cientes dos relatos sobre Kevin Porter Jr. O escritório da Liga está em contato com o Houston Rockets e em processo de coleta de mais informações.”
Histórico de confusão
Kevin Porter Jr. entrou para a NBA em 2019. Escolhido no draft pelo Cleveland Cavaliers, buscou seu espaço desde o primeiro momento na liga de basquete dos Estados Unidos e teve médias de dois dígitos de pontuação no ano de estreia. Contudo, Kevin teve problemas fora da quadra que marcaram sua passagem em Cleveland.
Em 2020, o jogador foi preso por andar com uma arma de fogo carregada em seu carro e, mesmo não respondendo processo, acabou perdendo espaço na equipe. Em 2021, Porter Jr. foi envolvido em uma troca com o Houston Rockets e voltou a se destacar. Na última temporada, o jogador se tornou titular absoluto na equipe e elevou suas médias para 19.2 pontos por jogo.
*Com informações da Agência Estado.