A NFL é mesmo uma “liga de durões”. O linebacker Russell Allen foi dispensado pelo Jacksonville Jaguars no fim da última temporada, causando surpresa na liga. Mas o motivo era de saúde. Allen sofreu um AVC durante jogo da semana 15, na derrota de sua equipe para o Buffalo Bills. Na oportunidade, continuou em campo. Logo depois, alguns exames detectaram um sério problema.
Após não ser draftado, Russell Allen assinou contrato com o Jacksonville Jaguars, onde se tornou parte importante da equipe. O jogador coletou 252 tackles durante a sua carreira de cinco anos em Jacksonville.
O jogador saiu de campo se sentindo mal após se chocar com outro atleta. Achava que era consequência do contato usual da NFL. Dias depois, médicos descobriram que uma parte do cérebro de Allen, a parte motora, estava paralisada. O jogador falou sobre o caso ao jornal BBC.
“Foi estranho mas parecia ato do ofício. Ele bateu forte, eu fui para o lado, nada demais. Eu senti algo estranho. Não perdi a consciência. Voltei para o huddle e terminei a jogada”, disse o atleta.