
O zagueiro sul-africano Sinamandla Zondi, do Durban City, morreu aos 22 anos após desmaiar antes da partida contra o Milford, pela National First Division, equivalente à segunda divisão da África do Sul.
O jogador foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu e morreu. A informação foi publicada nas redes sociais do Durban City.
Leia também:
Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia
Gabigol ironiza o comentarista Roger Flores após críticas: “Olha quem está falando”
Jogo é interrompido no intervalo
A partida começou normalmente, após o jogador ser levado para um hospital. Porém, foi interrompida no intervalo, após o anúncio da morte do jogador, cujas causas ainda são desconhecidas.
Jogador profissional desde setembro de 2021, Zondi era titular do time. O Durban City é o líder da segunda divisão da África do Sul e joga para voltar à elite do futebol sul-africano.
Em nota, o time não dá detalhes sobre a morte e diz que Sinamandla Zondi “era companheiro de equipe, amigo, irmão, filho e uma inspiração para todos que o conheceram”.
“Sinamandla era mais do que um jogador de futebol talentoso. Ele era um companheiro de equipe, um amigo, um irmão, um filho e uma inspiração para todos que o conheceram. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com sua família, amigos, companheiros de equipe, treinadores e todos os afetados por esta perda trágica. Continuaremos a apoiar as pessoas próximas a ele neste momento difícil”, publicou o clube.