Um jogador de basquete de 17 anos, do Clube Paulistano, morreu nesta sexta-feira (07) enquanto treinava na quadra do Clube Continental, na zona oeste de São Paulo.
Vitor Augusto Gonçalves de Souza sofreu um mal súbito durante o treino e caiu na quadra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e todo o procedimento de reanimação foi feito, mas o atleta não resistiu.
De acordo com o Instituto Médico Legal, o jogador de basquete sofreu hemorragia interna aguda não traumática e ruptura da aorta torácica ascendente.
Vitor Augusto era de Porto Alegre e desde muito jovem se destacou jogando basquete na equipe do Grêmio Náutico União. O talento despertou o interesse do Paulistano, uma das principais forças da modalidade no Brasil, que o contratou há pouco menos de 1 ano.
O Paulistano emitiu uma nota lamentando a morte do promissor atleta, fato que causou profunda comoção entre funcionários e sócios do clube.
Vitor Augusto Gonçalves de Souza será sepultado neste sábado (08), em Porto Alegre.
Com informações do Portal R7!