
Um acidente ofuscou a vitória do Chicago Cubs sobre o Houston Astros, pela Major League Baseball (MLB), a principal liga americana de beisebol, nesta quarta-feira (30). Uma criança foi atingida por uma bola logo depois de uma rebatida de Albert Almora Jr. O jogador dos Cubs reagiu imediatamente e foi às lágrimas ao perceber que havia machucado a garotinha.
“Estou sem palavras, sou pai de duas crianças… Eu gostaria de colocar uma rede em todo o estádio”, afirmou Almora Jr. A menina, cuja identidade não foi revelada, foi levada ao hospital e seu estado de saúde é desconhecido até o momento.
Logo após a rebatida, Almora Jr. e diversos outros colegas colocam as mãos à cabeça e se ajoelham, em gestos de enorme preocupação. Fotos publicadas pela imprensa americana mostram a menina chorando e sendo levada ao hospital.
O Houston, mandante da partida, divulgou um breve comunicado. “A pequena torcedora atingida por uma bola nesta noite foi levada ao hospital. Não podemos dar nenhuma outra informação. Os pensamentos e oração de todos no Astros estão com sua família.”
Acidentes como este, alguns fatais, são recorrentes no beisebol e levantam discussões sobre a necessidade de colocar telas de proteção nos estádios.
Veja o momento do acidente: