
Dez dias apĂłs o governo do Equador declarar estado de emergĂȘncia em sete estados do paĂs, o lateral-direito Jackson RodrĂguez, do Emelec, se tornou vĂtima da criminalidade.
O jogador de 26 anos teve a casa invadida na madrugada de quarta-feira por ladrÔes, que sequestraram sua mulher e o filho de cinco anos. O jogador se escondeu debaixo da cama.
Leia também:
CBF muda a data do jogo e Botafogo x CearĂĄ nĂŁo serĂĄ no Kleber Andrade
Brasileiro ajuda corredor que caiu na Maratona de Boston e viraliza; veja o vĂdeo
Sequestro ocorreu na madrugada
O sequestro ocorreu em Guayaquil, provĂncia de Guayas, por volta das trĂȘs horas da manhĂŁ, segundo o chefe de polĂcia Edison RodrĂguez. O jogador estĂĄ sob proteção policial, enquanto o paradeiro das vĂtimas ainda Ă© desconhecido.
âOs criminosos sabiam exatamente quem estavam procurandoâ, revelou o policial do distrito de Pascuales.
Segundo ele, os sequestradores armados inicialmente arrombaram a porta da casa do jogador com um martelo enorme. Quando entraram na sala, a mulher do jogador indicou que Jackson Rodriguez nĂŁo estava presente.
O lateral-direito acionou a polĂcia rapidamente, assim que seus familiares foram levados. Os bandidos ainda levaram dinheiro e objeto de valor da casa.
Jogador se esconde ao ouvir barulho de arrombamento
JĂĄ em depoimento, Jackson RodrĂguez, que era o alvo dos bandidos, disse que se escondeu debaixo da cama ao ouvir a porta da frente da casa ser arrombada e que âos indivĂduos fugiram em uma caminhonete cabine dupla de cor cinza.â
A cidade portuĂĄria do Equador Ă© considerada uma das mais violentas do Equador e Jackson RodrĂguez nĂŁo Ă© a primeira vĂtima. Em 2024, Pedro Perlaza, que defendia a Liga de Quito, tambĂ©m foi vĂtima de sequestro. Acabou liberado trĂȘs dias depois.
O Emelec usou suas redes sociais para pedir investigação no caso e disse que sĂł se manifestarĂĄ apĂłs receber com clareza âinformaçÔes das autoridades competentes.â