O lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Juventude, foi expulso durante o empate por 1 a 1 com o Internacional pela Copa do Brasil, após defender o atacante colorado Enner Valencia de um torcedor que invadiu o gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Depois que o atacante do Inter desperdiçou uma cobrança de pênalti, um homem entrou no campo e correu em sua direção, mas Ruschel derrubou o invasor com um soco. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mostrou o cartão vermelho ao lateral do Juventude após recorrer ao televisor do VAR, conforme recomendado por seus colegas da arbitragem de vídeo.
VEJA O VÍDEO COM O MOMENTO DA INVASÃO:
REVOLTA COM EXPULSÃO
O capitão do Juventude ficou inconformado com a expulsão. “Ele (torcedor) invade, me agride e eu sou expulso?”, protestou Ruchel.
Antes disso, no momento da invasão, fez outra revisão para constatar que o Abner, do Juventude, pisou na área antes do pênalti desperdiçado por Valencia. Por isso, mandou voltar a cobrança, e o equatoriano converteu na segunda tentativa.
No jogo de ida, na última quarta, o Internacional perdeu para o Juventude no Beira-Rio por 2 a 1, resultado que custou o cargo do técnico Eduardo Coudet. O empate na noite deste sábado (13), portanto, classificou a equipe de Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM: Dunga, capitão do tetra, sofre acidente de carro com a esposa