Tragédia marcou o inicio da semana no futebol uruguaio. Na manhã desta segunda-feira (08), o jogador Franco Acosta foi encontrado morto pela Marinha Nacional do país.
O atleta havia desaparecido, no último sábado (06), após tentar atravessar um rio a nado com o irmão. Ao perceber que o riacho era muito profundo, o irmão do jogador desistiu e voltou para à margem.
O jogador começou a pedir ajuda quando estava chegando ao outro lado. Como não há equipe de salva-vidas no local, o rapaz acabou se afogando e desapareceu.
Desde então, equipes realizavam buscas no riacho da região de Arroyo Pando, no Uruguai. Segundo a Marinha, o corpo do jogador foi encontrado próximo ao local onde havia sido visto pela última vez.
O corpo de Acosta, de 25 anos, atuava como atacante. Ele teve passagens pelo Villarreal e Racing Santander, na Espanha, e pelo Fênix, Boston River e Atenas, no Uruguai.
Após a confirmação da morte, o jogador recebeu homenagens dos clubes por onde atuou, dos fãs e da Federação Uruguaia de Futebol
“Lamentamos com profunda tristeza a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, que integrou as seleções juvenis do Uruguai e fez parte do time de Atenas na temporada 2020. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas”, afirmou a federação.
*Com informações do Portal R7!