Teresópolis – Julio Cesar quebrou o protocolo no relacionamento até então distante dos jogadores da seleção brasileira com os torcedores. Após participar do treinamento na tarde desta quinta-feira, o goleiro resolveu atender alguns moradores do condomínio Comary, vizinho da Granja Comary, onde o time de Felipão treina desde segunda, para tirar fotos e dar autógrafos.
O goleiro titular da seleção não foi o único a fazer isso. Principal jogador do grupo, o atacante Neymar fez o mesmo. E outros os seguiram. Esse foi também o primeiro contato dos jogadores com a torcida desde que Felipão reuniu os convocados em Teresópolis.
Neymar foi o último a sair da caixa de areia onde os jogadores trabalharam na tarde desta quinta-feira. Fazia frio e já estava escuro quando ele repetiu a atitude de Julio Cesar. Diferentemente do goleiro, o atacante não pulou a cerca que separava os dois lados, sempre à vista dos seguranças da CBF. Os dois, porém, deram autógrafos e posaram para fotos.
Havia 13 pessoas, entre crianças e adultos, todos moradores do condomínio Comary. Algumas casas no local estão sendo alugadas neste período de Copa por até R$ 80 mil o mês. Os vizinhos da Granja Comary não faziam barulho ou arruaças. Apenas acompanhavam o treino da seleção.
Felipão decidiu dar um voto de confiança aos moradores vizinhos. A ideia inicial do treinador e da CBF era colocar um tapume de três metros de altura para impedir esse contato, mas ele resolveu voltar atrás para não posar de antipático. E assim será desde que não se cometa excessos.