Esportes

Jogadores do Ceará vão à sede de uniformizada para 'selar a paz' com a torcida

O clima não é nada agradável no Ceará. Perdeu o técnico Marquinhos Santos, demitido, e vê os jogadores em rota de colisão com a torcida. Em busca de um novo voto de confiança das arquibancadas, alguns jogadores do elenco visitaram a sede da principal organizada do clube na quinta-feira à noite para um pacto com o intuito de ‘selar a paz’.

Torcedores divulgaram nas redes sociais a visita do zagueiro Luiz Otávio, do meia-atacante Vina e do goleiro João Ricardo na sede da Cearamor. Os jogadores não apenas foram ao local após as atividades para ouvir, mas também deram o parecer de como estão se sentindo.

Vina quase chegou às vias de fato com um torcedor do Ceará após perder um pênalti na eliminação da Copa Sul-Americana diante do São Paulo. Precisou ser segurado por companheiros para não ir à arquibancada brigar. Ele foi bastante insultado naquele dia, no qual o time recebeu sonora vaia.

Logo depois, o Ceará perdeu para o rival Fortaleza no Brasileirão e mais uma vez o grupo foi vaiado, além de ouvir o tradicional “acabou a paz” e “é no amor ou no terror.” Alguns jogadores do elenco estão com medo das ameaças e o trio serviu de porta-voz para a volta da sintonia entre torcida e time.

Luiz Otávio é quem mais falou. Mas Vina também deu seu parecer e a organizada parece disposta a tentar ajudar o time nas próximas rodadas. O time visita o Red Bull Bragantino e depois hospeda o Athletico-PR. O acordo é que o elenco lutará para se distanciar da zona de rebaixamento. Em 14°, o Ceará está com dois pontos a mais apenas que o Avaí, primeiro da degola.