A bola não para de rolar no Campeonato Brasileiro, neste final de semana os times entram em campo para a oitava rodada. Desta forma, separamos um resumão e os principais destaques das partidas da rodada para você apaixonado por futebol ficar por dentro de tudo do seu time do coração.
Além disso, também confere as prováveis escalações, desfalques, dentre outras notícias das equipes para o confronto.
Flamengo x Fortaleza: abrindo a rodada, o atual campeão brasileiro Flamengo recebe o Fortaleza no sábado, às 17 horas, no Maracanã. Embalado pela atuação na vitória por 5 x 2 contra o Bahia, o time de Domènec Torrent conta com os retornos de Gérson, Gabigol e Filipe Luís, após serem poupados do jogo de quarta.
No entanto, o rubro-negro não terá a disposição o atacante Bruno Henrique e o goleiros Diego Alves e César. O primeiro ainda se recupera de um edema no joelho direito, enquanto os arqueiros estão em quarentena após testarem positivo para a Covid-19. O clube carioca aparece atualmente na sexta posição, com 11 pontos, cinco a menos que o líder Inter.
Já o time comandado por Rogério Ceni vem de derrota na última rodada no clássico local contra o Ceará. Na lista de desfalques Tinga e Jackson devem fica de fora desta rodada, além do meia Yuri César, que não entra em campo por questão contratual. O time aparece em décimo, com oito pontos.
Assim, o Flamengo deve ir a campo com: Gabriel Batista (Hugo Souza); Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro Rocha (Pedro) e Gabigol.
Já Fortaleza deve ir para o confronto com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista.
Corinthians x Botafogo: Na sequência da rodada, o Timão recebe o Glorioso, às 19 horas, na Arena, buscando se recuperar de vez após a vitória contra o Goiás, com gol de Danilo Avelar no último lance. Com oito pontos e na nona posição, os paulistas não tem desfalques na equipe titular, desta forma Tiago Nunes poderá repetir a escalação do jogo em Goiânia.
Do outro lado o Botafogo, abrindo a zona de rebaixamento com sete pontos, conta novamente com o atacante Kalou para subir na tabela. O marfinense estreou pelo clube na última quarta-feria, no empate sem gols contra o Coritiba.
Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson), Cantillo, Mateus Vital, Luan (Araos) e Léo Natel; Jô.
Já o Botafogo de Paulo Autuori deve ser escalado para o jogo com: Gatito Fernández; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário; Kalou (Caio Alexandre), Luis Henrique e Pedro Raul.
Ceará x Santos: Após vencer o clássico contra o Fortaleza, o Ceará chegou aos dez pontos e está a um de entrar no G6. O time comandado por Guto Ferreira recebe o Santos no sábado, às 21h, no Castelão. O time deve ir a campo com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Fernando Sobral e Vinícius Vina; Leandro Carvalho e Cléber.
Por outro lado, o Peixe está na 11ª colocação, com oito pontos e vem de três jogos sem vitória. Após perder o clássico para o Palmeiras, o Santos perdeu para o Flamengo e empatou com o Vasco, ambos na Vila Belmiro. O técnico Cuca não conta com o atacante Raniel, que testou positivo para a Covid-19. Com isso, deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sanchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.
Red Bull Bragantino x Palmeiras: O Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o Red Bull Bragantino no domingo, às 11h, no Nabi Abi Chedid. Após o empate na quarta-feira contra o Internacional, o alviverde está oitavo colocado com dez pontos, pode encostar no G4 em caso de triunfo. No entanto, o técnico palmeirense está pressionado pela torcida após não apresentar atuações convincentes.
O time deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Vitor Hugo e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano.
Pelo lado do Bragantino, a situação na tabela é oposta, mas a pressão não é diferente. Na 18ª colocação, com seis pontos, pode ser a estreia do técnico Maurício Barbieri frente ao time. Desta forma, o time deve entrar em campo com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Edimar; Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Arthur, Leandrinho e Hurtado.
São Paulo x Fluminense: Visando encostar no líder Internacional, o São Paulo tem um duelo de tricolores no Morumbi contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas. O vice-líder, com 13 pontos, não terá para o confronto o meia Daniel Alves, o zagueiro Walce e o atacante Rojas, que seguem lesionados. Desta forma, o técnico Fernando Diniz poderá escalar o mesmo time que vinha utilizando nas últimas partidas. Assim, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero (Reinaldo); Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes; Paulinho Bóia, Pablo e Luciano.
Já o tricolor carioca, que saiu do G4 na última rodada após o tropeço em casa diante do Atlético/GO, ainda não conta com o atacante Pablo Dyego e o goleiro Muriel, ambos no departamento médico. Além disso, o time não terá o volante Hudson, expulso na última rodada, e o vice-artilheiro do time no ano Evanilson, suspenso pelo terceiro amarela. Com isso, Yuri e Fred devem iniciar a partida entre os 11 titulares. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê (Ganso), Fred (Luiz Henrique ou Wellington Silva) e Marcos Paulo. O time é o quinto com 11 pontos, mesma pontuação do Vasco, quarto colocado.
Internacional x Bahia: Líder isolado do campeonato, o Internacional pode ampliar sua vantagem em relação aos demais times. Com 16 pontos, três de vantagem em relação ao vice-líder, o colorado recebe o Bahia, em casa, neste domingo, às 16 horas. Apesar de confiante, o time de Eduardo Coudet tem uma lista até grande de desfalques. Guerrero, Yuri Alberto, William Pottker, Peglow, Lucas Ribeiro e Musto estão fora por lesão. J´´a o lateral-esquerdo Moisés não joga por questão contratual. Desta forma, o time deve retornar com alguns atletas poupados do empate contra o Palmeiras. A provável escalação do líder será: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Johnny, Edenílson, Patrick e Boschilia; D’Alessandro e Thiago Galhardo.
Do outro lado, os baianos vivem um momento mais delicado. Em 12º com oito pontos, o time foi derrotado por 5×3 pelo Flamengo, em casa, na última rodada e a diretoria demitiu o técnico Roger Machado. Com isso, o comandante deve ser o interino Cláudio Prates. O time não poderá contar com João Pedro e Douglas, lesionados, e Zeca, por questão contratual. O Esquadrão deve ir a campo com a seguinte formação: Anderson (Mateus Claus); Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Ernando), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Ronaldo) e Rodriguinho; Rossi, Élber e Gilberto.
Vasco x Athlético-PR: O Vasco enfrenta o Furacão neste domingo, às 18 horas, no estádio de São Januário. Quarto colocado com 11 pontos, o cruzmaltino busca se recuperar após a sequência de três jogos sem vitória no campeonato. No entanto, o time comandado por Ramon Menezes chega confiante para o confronto, principalmente pelo empate contra o Santos na Vila na última quarta, onde o time tinha muitos desfalques.
O técnico vascaíno não poderá contar ainda com os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno; o goleiro Lucão e os atacantes Vinícius e Guilherme Parede todos afastados após testar positivo para Covid-19. O time deve entrar em campo com: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Castan (Marcelo Alves) e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Carlinhos (Catatau); Benítez, Talles e Cano.
No lado dos paranaenses, o time busca a recuperação no campeonato após um início complicado. O Athlético ocupa a 13ª posição com sete pontos, e vem de um empate contra o Red Bull Bragantino em casa. Será o segundo jogo no campeonato do treinador interino Eduardo Barros, que assumiu a equipe após a queda de Dorival Júnior.
O treinador não terá o atacante Vitinho, lesionado, e o volante Wellington, suspenso. Assim, a provável escalação da equipe rubro-negra será: Khellven, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli.
Atlético/GO x Grêmio: Na primeira posição fora da zona de rebaixamento, o Grêmio visita o Atlético/GO buscando a recuperação. O tricolor gaúcho tem sete pontos, mesmo número do Botafogo, primeiro time no Z4, e vem de uma difícil derrota contra o Sport em casa. O técnico Renato Gaúcho só terá um desfalque para a partida, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. O time deve ir a campo com: Vanderlei; Orejuela, Kannemann, Geromel e Cortez; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Pepê (Everton), Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.
Já o Dragão não está em uma situação muito diferente. Os goianos estão na 19ª posição, com apenas cinco pontos. Na última rodada, porém, o rubro-negro goiano foi ao Rio de Janeiro e empatou com o Fluminense, no Maracanã, já no final do jogo. O técnico Vágner Mancini não terá nenhum desfalque para o confronto deste domingo, às 19 horas, no estádio Olímpico. Assim, o time deve entrar em campo com: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Willian Maranhão e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Renato Kayser.
Coritiba x Atlético-MG: Embalado após a boa vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira, o Atlético-MG visita o Coritiba em busca da vice-liderança do campeonato. O time chegou à terceira colocação, com 12 pontos, a quatro pontos do líder Internacional, mas vale ressaltar que o Galo tem um jogo a menos. A equipe comandado por Jorge Sampaoli não terá o volante Nathan e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados. O Galo deve ir a campo buscando a vice-liderança com: Rafael; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Marquinhos (Hyoran), Keno e Eduardo Sasha.
Do outro lado, o Coxa quer continuar se recuperando na competição e se afastar ainda mais do Z4. Atualmente, o time paranaense é o 15º na classificação, com sete pontos. Depois de demitir o técnico Eduardo Barroca na quarta rodada pelo início ruim no Brasileiro, o time não perdeu mais, venceu o Bragantino, fora de casa, e o Sport, em casa.
Na última rodada empatou com o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O técnico Jorginho não poderá contar com os lesionados Neilton, Rafinha, Gabriel, Thiago Lopes e Patrick Vieira no confronto do Couto Pereira, às 20h30. O time deve ir a campo com: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales, Matheus Bueno e Luiz Henrique (Hugo Moura); Robson e Sassá.