Uma final que de infantil só tinha a categoria mesmo, porque o que a equipe da UMEF Nice de Paula fez em quadra neste domingo (24), foi coisa de gente grande. Uma vitória avassaladora que deu à escola a primeira colocação no basquete infantil masculino.
O adversário na finalíssima foi o Darwin que, apesar das chances que criou, desperdiçou algumas oportunidades de encostar no placar e mudar o cenário do jogo. Diferente do Nice que, desde o primeiro minuto de jogo, soube aproveitar a maior parte das oportunidades para pontuar. A prova disso está no placar final, 30 a 2, o que para o Gilmar da Silva, técnico da equipe, reflete o resultado de uma preparação longa.
“É muito bom competir contra uma escola como o Darwin de igual pra igual. Os meus alunos ficam motivados. Sabem que isso aumenta o nosso nível técnico e nos prepara também para outras competições”, disse Gilmar da Silva, técnico da escola Nice de Paula.
É que em novembro, a UMEF Nice de Paula embarca para Brasília para representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiro, que é uma prateleira de atletas que sonham em viver do esporte.
Mas antes, a equipe ainda tem bastante tempo para curtir mais um ouro. Campeã em 2022 e agora em 2023, a UMEF Nice de Paula agora aproveita a boa fase para mostrar que, com dedicação e persistência, é possível alcançar bons resultados.
“Ganhamos no ano passado e agora temos mais um ouro aqui os Jogos Estudantis. Agora é aproveitar toda essa preparação para tentar um bom resultado em novembro, lá em Brasília”, disse Gilmar da Silva.