Organizações e representantes das escolas inscritas para os Jogos Estudantis 2018 participaram da reunião técnica do evento na noite desta terça-feira (23), em Jardim da Penha, Vitória. O encontro foi organizado pelas diretorias da Rede Vitória, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).
Na oportunidade, foi discutido o alinhamento das escolas com relação a parte técnica do evento. Foram debatidos pontos do regulamento, das modalidades e também houve sorteio dos torneios de cada modalidade. “Nós discutimos ainda a questão da cerimônia de abertura sobre o papel de cada representante das escolas na celebração”, fala Vinícius Andrade, um dos organizadores do evento.
“Foi uma reunião positiva, porque toda competição tem uma reunião técnica de alinhamento. É importante, porque você abre para discussão de pontos e ouve feedback de professores das escolas envolvidas. Tivemos feedbacks muito positivos das escolas, nos parabenizando pela organização e pelo incentivo do esporte estudantil”, acrescenta Andrade.
Inscrições encerradas
Também nesta terça-feira, foram encerradas as inscrições para partipação nos Jogos Estudantis 2018. A competição acontece entre os dias 30 de outubro de 13 de novembro, na unidade do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória. O evento é uma promoção da Rede Vitória, do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).
As inscrições foram feitas pelo site da Fecade, limitadas a seis escolas por modalidade e categoria, exceto o futsal, que recebeu inscrições de até oito escolas por categoria. De acordo com a organização, nesta quarta-feira (24) será divulgada a quantidade de escolas participantes no evento.
Cobertura completa
A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan.
A parceria para a realização do evento foi firmada na última semana. Na ocasião, o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, afirmou que o evento é uma oportunidade de envolver alunos e instituições de ensino do Estado. “Acreditamos que a educação e o esporte são fundamentais para a formação e preparação dos jovens para o futuro. Não tenho dúvidas que será um evento de sucesso e que se repetirá durante muitos anos”, disse.