Esquentou! Em dia de sol, vôlei de praia agita sábado de Jogos Estudantis

Presente pela segunda vez nos Jogos Estudantis, modalidade contou com 62 partidas no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, em Vitória

14 de setembro de 2024
COMPARTILHE:

Não foi só o sol que esquentou a Praia da Guarderia, em Vitória, neste sábado. Isso porque, bem ao lado, no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, os Jogos Estudantis estavam pegando fogo. Foram 62 partidas da modalidade disputadas entre a manhã e o início de tarde.

Yan, atleta do SEB Vila Velha, se prepara para sacar na decisão da categoria juvenil masculina – Foto: Gabriel Cavalini

Entre os times femininos não teve pra ninguém! As duplas do Colégio Sagrado Coração de Maria ficaram com o ouro das categorias infantil e juvenil. Victória e Laura ficaram com o primeiro lugar no sub-16, enquanto Deodora e Luma venceram entre as atletas infantis.

A dupla do feminino infantil superou as alunos do SEB Vitória na final. Quem vê o entrosamento das duas na areia, nem imagina que elas treinam juntas há pouco tempo.

“Eu ia jogar com outra colega, mas ela acabou machucando o pé e a Luma a substituiu. Foi uma grande oportunidade de jogarmos juntas e deu tudo certo. Viramos várias partidas e o nosso jogo se encaixou”, disse Deodora.

Deodora e Luma festejam a medalha de ouro conquistada neste sábado – Foto: Gabriel Cavalini

Apoio também não faltou. As mães das atletas, que segundo Luma são as “fãs número um” da dupla, vibraram a cada ponto, do lado de fora da quadra: “não dá nem pra mensurar o orgulho. Nosso objetivo é incentivar sempre! Até porque o esporte é o caminho, né?”, disse Sthela, mãe de Deodora.

 

Vôlei de praia masculino

Na categoria juvenil masculino, um duelo entre duas unidades do SEB decidiu a medalha de ouro. Quem levou a melhor foi a dupla Lucas e Yan, do SEB Vila Velha, que superou a equipe da capital.

Yan e Lucas vencem categoria juvenil masculina do vôlei de praia – Foto: Gabriel Cavalini

Eles contaram que são mais habituados ao vôlei de quadra, mas que têm se adaptado e curtido jogar também na areia.

“A gente joga mais em quadra, pratico vôlei há dois anos e comecei a jogar na praia também. Talvez possa também me desenvolver nessa modalidade, mas ainda prefiro a quadra”, brincou Yan.