O ‘Fala Aí Atleta’ desta terça-feira (6) abre espaço para os participantes da 1ª edição dos Jogos Estudantis 2018 falarem o que sentem participando do evento. Nesta terça, as meninas do futsal sub-16 foram protagonistas, realizando três jogos emocionantes e definindo as equipes classificadas
Maria Eduarda Vasques é atleta de futsal do Sesi Maruípe. “Os alunos estão se juntando mais. O espírito de equipe une todo mundo. Nós aprendemos a lidar com vitórias e derrotas. Tá sendo uma experiência legal para todos. Todos querem que o evento se repita nos próximos anos, afinal, tudo o que é bom tem que ser repetido”.
Milena Bobbio é atleta de futsal do Mundo Moderno. “Está sendo uma experiência boa, porque nosso time está vindo do Campeonato Brasileiro. É uma oportunidade para estarmos treinando e aperfeiçoando o que temos que melhorar. Estamos tendo a oportunidade de representar nossa escola. Como o futsal feminino está difícil de ser apresentado no Brasil, é interessante participar disso com as meninas. É uma boa oportunidade para mostrar o que sabemos fazer dentro das quadras”.
Amanda Gama é atleta de futsal do Sesi Maruípe. “Os Jogos são bons, porque dão oportunidade para os jovens viverem no meio do esporte, conviver em comunidade… É muito bom para estimular uma nova experiência para cada um de nós”.
Milena Zuccon é atleta de futsal do Sesi Maruípe. “Temos aqui a oportunidade de descobrir novos talentos quem sabe para competições nacionais, Olimpíadas, Copa do Mundo… Mas, principalmente, temos a oportunidade de conhecer outras pessoas, conhecer melhor o time e aumentar nossa amizade. Estou feliz de estar participando. Vamos jogar e mostrar o que sabemos fazer”.
Adria Kiill é atleta de futsal do Mundo Moderno. “Entramos na competição com intuito de mostrar mais a nossa escola para as pessoas que acompanham os Jogos. Temos o objetivo de nos preparar para o Campeonato Brasileiro, mas é lógico que também queremos sai com a medalha”.