A rodada desta terça-feira (06) dos Jogos Estudantis foi marcada pela disputa do futsal, nas categorias sub-13 e sub-16. Ao todo, foram disputadas seis partidas no ginásio do SESI de Jardim da Penha, com equipes femininas e masculinas de oito escolas diferentes. Com os resultados, algumas equipes já garantiram classificação para a próxima fase da competição.
Confira os placares das partidas desta terça-feira:
SESI P. Santana 00 X 09 Mundo Moderno – Feminino sub-13
SEB 02 X 00 SESI Maruipe – Feminino sub-13
Mundo Moderno 07 X 00 Cobe VV – Masculino sub-16
Cobe Serra 01 X 03 SESI JP – Masculino sub-16
Monteiro 03 X 01 SEB – Masculino sub13
SESI Maruipe 00 X 05 Mundo Moderno – Feminino sub-16
Mundo Moderno
A escola Mundo Moderno disputou, ao todo, três partidas nesta terça-feira: uma com a equipe feminina sub-13; outra com a equipe masculina sub-16 e a última com a equipe feminina sub-16. Em todas, as equipes saíram de quadra vitoriosas.
Para o treinador da escola, Jeânio Pelissari, mesmo com a conquista da classificação em todas as modalidades inscritas, o objetivo foi alcançado mas o intuito dos Jogos Estudantis, em promover esporte e educação, fala mais alto. “Atingimos o que foi determinado antes da competição. Mas além de parabenizar nossa equipe, precisamos dar os parabéns a equipe adversária. Essa competição é o primeiro passo para uma grande competição que será realizada a partir do ano que vem. Todas as escolas, além dos organizadores, deram um passo importante em relação ao esporte capixaba”, destacou.
Autora de três gols na vitória de 5 a 0 da equipe contra o SESI de Maruípe, a camisa 10 Milena Bobbio, da escola Mundo Moderno, ressaltou que a disputa da competição é uma boa oportunidade de crescer no esporte. “Está sendo uma experiência boa, porque nosso time está vindo do Campeonato Brasileiro. É uma oportunidade para estarmos treinando e aperfeiçoando o que temos que melhorar. Estamos tendo a oportunidade de representar nossa escola. Como o futsal feminino está difícil de ser apresentado no Brasil, é interessante participar disso com as meninas. É uma boa oportunidade para mostrar o que sabemos fazer dentro das quadras”.
Masculino sub-16
Com as partidas realizadas nesta terça-feira, foram definidas os confrontos da semifinal na categorial sub-16 do futsal masculino.
No grupo A, Mundo Moderno e SEB ficaram em primeiro lugar, ambos com cinco pontos. Mas com saldo melhor, a equipe do Mundo Moderno ficou na primeira posição. Já no grupo B, a escola Monteiro ficou na primeira colocação, seguido pelo SESI de Jardim da Penha.
Vinicius Barcelos, camisa 10 do Mundo Moderno, destaque na vitória desta terça, fez questão de descartar o favoritismo da equipe. “Dever cumprimos, treinamos há bastante tempo juntos. Não somos os favoritos, longe disso. O time é bom, mas temos adversários difíceis. Sonhamos com o título sim”, disse.
Já o treinador Felipe Oliveira exaltou a importância dos Jogos Estudantis na formação dos alunos. “Participar desse evento é muito importante, gratificante. Eu vejo que dentro da minha profissão, enquanto educador, professor de educação física, devemos sempre acreditar no potencial e no valor desses alunos. Quando a gente vê o empenho de cada aluno nos jogos, ganhando ou perdendo, isso é gratificante. É o valor que nos retorna”, disse, emocionado, o treinador.
Semifinal (quinta-feira, dia 08)
Mundo Moderno x SESI de Jardim da Penha
Monteiro x SEB
> Confira a tabela completa do futsal!
Feminino sub-13
A grande final da categoria sub-13 do futsal feminino será entre as escolas SEB e Mundo Moderno. Já a disputa pelo terceiro e quarto lugar será entre SESI Maruípe e SESI Porto de Santana.
Apoio da arquibancada
Milena Zuccon, camisa 7 da equipe de SESI de Maruípe, recebeu um apoio incondicional da arquibancada. O pedido veio estampada em um cartaz, com os dizeres: “Mileninha, faz um gol pra mim”.
Mesmo com a derrota de 5×0 para a escola Mundo Moderno, na categoria sub-16, Milena agradeceu o apoio. “Eu encaro como forma de incentivo. Os alunos da escola vieram torcer pela gente, é muito gratificante. Tô gostando bastante de participar dos Jogos”, enfatizou.