Não deu para o SEB Vila Velha. Depois de conquistar as duas primeiras edições dos Jogos Estudantis nos campos de futebol society, a escola finalmente encontrou um rival a altura: o SESI de Laranjeiras.
As duas equipes já tinham se enfrentando na primeira fase, e o empate em 2 a 2 não deixou dicas de quem seria o favorito ao título.
Mas na final, os alunos da escola de Laranjeiras, na Serra, tratou de encaminhar o título logo nos minutos iniciais. A partida mal tinha começado, quando a marcação alta da equipe conseguiu recuperar uma bola no campo de ataque e abrir o placar.
O SEB Vila Velha ainda tentava se recuperar do golpe, quando um dos personagens do jogo deu as caras. Danilo, de 14 anos, conseguiu se desmarcar e acertar um chutaço no gol adversário, para ampliar a vantagem do SESI. Na comemoração, um abraço apertado no irmão gêmeo, Daniel, que também estava campo.
O SEB não se deu por vencido e conseguiu diminuir o placar ainda na primeira etapa. Mas no segundo tempo, o nervosismo da equipe de Vila Velha acabou atrapalhando e o SESI conseguiu segurar pressão e garantir a medalha de ouro.
Após receber a medalha, os gêmeos Danilo e Daniel Silva revelaram que o chute que rendeu o gol da vitória não foi fruto de sorte: “Foi um chute muito feliz. Mas a gente treina muito exatamente pra fazer isso quando chega a hora do jogo”, contou Danilo.
Já Daniel, fez questão de valorizar a tranquilidade que a equipe demonstrou no jogo: “nós tomamos um gol de bobeira, mas esfriamos a cabeça e conseguimos ser campeões”.
O SEB Vila Velha, que lutou até o último minuto ficou com a medalha de prata. Gabriel, goleiro da equipe, lamentou o resultado, mas encontrou pontos positivos na derrota.
“Infelizmente erramos muito na marcação. Mas essa derrota vai servir de exemplo pra gente, porque sei que temos potencial. E na próxima competição, voltaremos fortes pra conquistar mais uma medalha. Só que a próxima vai ser de ouro!”