Valeu a viagem! Leopoldino Rocha é primeiro semifinalista do futsal masculino

Escola de Itapemirim estreia com o pé direito nos Jogos Estudantis, vence o Marista, e avança para o mata-mata

31 de agosto de 2024
COMPARTILHE:

111 quilômetros. Essa foi a distância que os alunos da escola Leopoldino Rocha percorreram para a estrear nos Jogos Estudantis do Espírito Santo. Mas a viagem de volta para Itaoca, em Itapemirim, promete ser ainda melhor. Isso porque, na bagagem, eles levarão a primeira vitória e a classificação para as semifinais da competição.

Com a ausência da escola José Leão, a partida entre Leopoldino e Marista virou uma espécie de final do Grupo D. Quem vencesse, estaria no mata-mata. E quem saiu na frente foi o Marista, de Vila Velha, com um gol de pênalti nos primeiros minutos do jogo.

Após viajar por duas horas, Leopoldino vence e avança nos Jogos Estudantis – FOTO: Gabriel Cavalini

Para “não perder a viagem”, o Leopoldino partiu pra cima dos adversários e não demorou a criar as primeiras chances de gol. Ainda na primeira etapa, Paulo Sérgio conseguiu superar o goleiro João Rizzo para levar o empate pro intervalo.

Assim como aconteceu na primeira etapa, as melhores chances do segundo tempo foram criadas pela escola do sul do estado. Em boa troca de passes, Davi Estevão recebeu sozinho e tocou para o fundo das redes. As duas equipes ainda tiveram outras chances de gol, mas o jogo terminou mesmo com vitória do Leopoldino por 2 a 1. Feliz com a vitória, Davi garantiu que novos triunfos virão pela frente.

“Seguramos a ansiedade e conseguimos sair com a vitória. Agora é a semifinal. Vamos ganhar e vamos ser campeões com um gol meu na final. Vamos levar a taça pra nossa cidade”, prometeu o camisa 7.

O fixo Ryan Nascimento, concordou que o time está preparado pras próximas fases: “estamos trabalhando muito pra chegarmos fortes. Treinamos todos os dias depois da aula. Viemos de muito longe, mas com muito sangue no olho pra ganhar”.

Davi e Ryan comemoram vitória por 2 a 1 – Foto: Gabriel Cavalini

Com a vitória, a escola estadual de Itapemirim se tornou a primeira desta edição a garantir vaga nas semifinais do futsal masculino e, com isso, a galera já tem uma nova viagem marcada para a semana que vem. Isso porque as partidas que definirão os participantes da grande final acontecem no próximo sábado.

Já o Marista, se despediu da competição. Goleiro e capitão do time, João Rizzo lamentou a derrota.

“Com o W.O da outra escola, tivemos uma única chance. Nossa equipe é muito nova, está treinando há apenas três meses. A gente não jogou tão bem, mas foi um jogão”, disse o goleiro de 15 anos, que fez grandes defesas ao longo do jogo.

João fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar derrota do Marista – Foto: Gabriel Cavalini

Agora, o Leopoldino Rocha terá pela frente o SESI de Campo Grande, que liderou o grupo A. Do outro lado da chave, se enfrentam Múltipla e Arnulpho Mattos.