Apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento assinou seu primeiro contrato profissional com o clube alvinegro. O vínculo do atacante de 16 anos é válido até junho de 2023.
“Que seja o início de uma trajetória profissional gloriosa. Uh, tá maneiro! O Matheus é artilheiro!”, escreveu o clube nas redes sociais na publicação em que exibe um vídeo com lances e gols do jovem artilheiro.
Matheus chegou ao Botafogo em 2015, com 11 anos. O atacante fez sucesso na base, colecionando títulos e premiações individuais. Com as boas atuações, passou a ser convocado para a seleção brasileira, pela qual conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai, sendo o artilheiro da equipe, com cinco gols.
O atacante foi integrado ao elenco profissional durante o período de trabalhos online em razão da pandemia do novo coronavírus. Quando os treinos presenciais forem retomados, o jovem passará por testes no time principal.
“Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo”, disse Matheus, em declaração ao site oficial. Segundo o Botafogo, o atacante e seus familiares já realizaram testes de covid-19.