Esportes

Joinha joinha: Goleiro Wagner defende pênalti, Estrela garante empate e ficar perto de se classificar

O Estrela só depende de si para chegar às oitavas de final da Série D do Brasileiro. Goleiro defendeu pênalti e garantiu empate contra concorrente direto pela vaga

Wagner defendeu pênalti para o Estrela Foto: Reprodução Facebook

 O Estrela deu um passo importante para conseguir avançar à oitavas de final da Série D do Campoanato Brasileiro, ao empatar com o Anapolina (GO), fora de casa, em 0 a 0, na tarde deste domingo. O empate veio graças ao goleiro Wagner, que defendeu um pênalti para o time de Cachoeiro de Itapemirim.

A equipe capixaba só depende de si para conseguir a classificação. O Estrela chegou aos 11 pontos e chegou à segunda colocação do grupo, uma menos que o líder Brasiliense.

O time enfrenta no próximo sábado (13), às 16 horas, no estádio do Sumaré, em Cachoeiro,o Brasiliense. Se vencer, o Estrela se classifica. Se não ganhar, o Estrela precisa torcer para que o Anapolina não vença o lanterna Villa Nova (MG) , que no que se enfrentam no (13), em Minas Gerais.

O Anapolina, concorrente direto do Estrela, vai ganhar três pontos da partida contra o Iparorã, que desistiu da competição. Vale lembrar que o Anapolina vai ganhar os três pontos da partida da última rodada contra o Itaporã.

Jogo

O jogo estava morno, mas o Anapolina conseguiu bons momentos e pressionou o Estrela. Mas parou nas mãos do goleiro Wagner, que fez boas defesas. A principal delas pouco antes do fim do primeiro tempo, quando o goleirão defendeu pênalti cobrado pelo meia Rafael Luz.

O Estrela se defendia bem na segunda etapa e o Anapolina pressionava mas sem muita objetividade. A equipe capixaba teve ainda o zagueiro Paganelli expulso, aos 36 minutos do segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado.