Esportes

Jornal italiano coloca Gabigol entre maiores fracassos da Inter de Milão

Ídolo atual do Flamengo, Gabigol aparece em lista das piores contratações da Inter de Milão no século, junto com Vampeta

Foto: Divulgação

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport trouxe à tona uma lista peculiar: os maiores fracassos que passaram pela Inter de Milão no século 21. Entre os nomes que se destacam nessa relação, estão os brasileiros Gabigol e Vampeta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado no banco dos Nerazzurri, com três treinadores se revezando no comando do time, De Boer, Pioli e Vecchi. Um ano depois, foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu apenas seis meses”, definiu o periódico sobre o atacante que, depois, faria história no Flamengo.

Esta não é a primeira vez que o veículo critica o atacante. No passado, não economizou palavras ao comparar sua passagem pela Itália com o coronavírus. “Gabigol partiu em um silêncio que vai além desse vírus que infecta milhares e os mantém trancados em casa”, destacou o trecho de uma reportagem.

Contratação cara

Contratado em 2016 por uma quantia significativa de 33,5 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual) do Santos, Gabriel Barbosa teve uma passagem apagada pelo clube italiano, com apenas dez jogos disputados e um gol marcado. Posteriormente, acabou sendo emprestado para o Flamengo.

O centroavante recuperou a confiança no clube rubro-negro, onde já marcou 141 gols e conquistou uma coleção de títulos, incluindo dois Brasileirões, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Por sinal, o desempenho desde que voltou ao Brasil despertou o interesse do Corinthians, mas o dono da camisa 10 da Gávea segue nos planos da equipe de Tite para a próxima temporada.

Além de Gabigol, Vampeta, ídolo do clube do Parque São Jorge, é o outro brasileiro na lista dos “horrores” da Internazionale no terceiro milênio. O ex-jogador, que passou oito meses no time italiano em 2001, é descrito pelo La Gazzetta dello Sport como “festeiro”. “Sua transferência teve o ‘mérito’ de trazer um certo Adriano (Imperador)”, completou o jornal.

Veja os 11 maiores fracassos da Inter de Milão:

Fabian Carini

Sime Vrsaljko

Nemanja Vidic

Gonzalo Sorondo

Vratislav Gresko

Vampeta

Yann M’Vila

Ricardo Quaresma

Antonio Pacheco

Gabigol

Diego Forlán

LEIA TAMBÉM: De La Cruz é o presente de Natal para a torcida do Flamengo