Uma estrela em ascensão. Apontado pelo vice-campeão olímpico Caio Bonfim como o seu sucessor na marcha atlética, o jovem capixaba Davi Gabriel Bastos da Silva, de apenas 16 anos, continua escrevendo a sua história na modalidade.
Neste domingo (15), o atleta da Estação Conhecimento, de Serra, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, na pista da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife (PE).
VEJA TAMBÉM:
> Karatê Kid em Vitória? Casal constrói casa japonesa pra ensinar caratê em Vitória
> Conheça as duplas campeãs de vôlei de praia nos Jogos Estudantis
> Veja os convocados para a Copa das Confederações de beach tennis
MAIS RÁPIDO NOS 10KM
Principal ´promessa brasileira da marcha atlética Davi venceu os 10 km neste domingo com o tempo de 50min06. No feminino, o título ficou com Vitória Silva Araújo, de 17 anos, campeã dos 5 km com 27min11.
“Foi uma prova muito boa, eu estava gripado e isso atrapalhou um pouco. Mas gostei da marca, foi o meu PB (melhor tempo). Botei em prática o que treinamos e deu certo”, comemorou Davi, que ganhou o seu primeiro título brasileiro sub-18.
TEMPORADA PERFEITA
O título no Campeonato Brasileiro completa uma temporada perfeita do capixaba. Em fevereiro, Davi venceu também a Copa Brasil da modalidade, em prova disputada na praia de Camburi, em Vitória. Naquela ocasião, ele fez os 10km em 51min38.
“O trabalho duro está valendo a pena. É muito emocionante estar conquistando sonhos e objetivos. Vendo a felicidade da minha família, dos amigos e do meu treinador é uma motivação enorme pra mim”, contou Davi.
No ano passado, o jovem capixaba foi campeão dos Jogos da Juventude, conquistando a primeira medalha de ouro da história da marcha atlética na principal competição de esporte escolar do País.
Venceu também o Brasileiro Sub-16 e foi prata no Brasileiro Sub-18. No título brasileiro na categoria sub-16, ele competiu na mesma pista que foi palco da conquista neste domingo. Davi treina na Estação Conhecimento com Diogo Mello da Rosa, que foi marchador e ficou orgulhoso do resultado de seu atleta.
“Acredita que ele (Davi) fez a mesma marca que eu fiz quando tinha a idade dele?”, comentou Diogo, elogiando o atleta que está no primeiro ano da categoria sub-18.