Esportes

Judô: Ketleyn Quadros abre 2015 treinando com a Seleção Brasileira na Europa

Judoca segue nesta terça-feira, dia 6, para a cidade austríaca de Mittersill, onde a equipe ficará dez dias em meio a treinamentos com atletas de outros países

Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) – Fim das férias, hora de separar o quimono e pegar firme nos treinamentos. Depois de um pequeno recesso de fim de ano, suficiente para recuperar e relaxar um pouco após uma temporada desgastante, Ketleyn Quadros já está de mala pronta para a primeira viagem de 2015. Junto com as demais companheiras de Seleção Brasileira, a judoca do Minas Tênis Clube embarca nesta terça-feira, dia 6, para a Europa, onde participa de um período de treinos na cidade austríaca de Mittersill, ao lado de atletas de outros países. Fôlego renovado, energias em dia, Ketleyn sabe a importância desses treinos para começar bem o ano, especialmente focando no Grand Prix de Dusseldorf (Alemanha), que será no fim de fevereiro.

“Consegui descansar um pouco, aproveitar uns dias para relaxar e entrar com força total em 2015. Esse tempo na Áustria vai ser importante para começar a fazer uma boa base física e técnica, principalmente porque o nosso calendário é diferente, já que nossas férias são no fim do ano. Teremos competições fortes já nesse primeiro trimestre, como o GP na Alemanha, e preciso chegar bem treinada, bem preparada”, afirmou Ketleyn no retorno da Europa, vai direto para Saquarema, onde seguirá com os treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, da CBV.

Se 2014 foi um grande ano, com conquistas importantes como a Taça Brasil, o GP Interclubes e medalhas no Pan-Americano de judô, no Equador, 2015 tem tudo para ser ainda melhor.

“É uma temporada importantíssima, é um ano pré-olímpico, os resultados e os campeonatos ganham um peso ainda maior pela classificação para os Jogos de 2016. Quero muito estar, disputar as Olimpíadas no meu país e lutar por outra medalha. Estou muito focada, concentrada nesse objetivo”, falou a brasiliense, medalhista de bronze em Pequim-2008 e atual número 8 do mundo no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ).