Esportes

Judoca capixaba será porta-bandeira na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A cerimônia acontece nesta sexta-feira (05), às 20h, no estádio do Maracanã. Atendendo ao convite da Federação, Nacif será o porta-bandeira do Líbano

Será a primeira participação de Nacif Elias em uma edição de Olimpíadas Foto: Divulgação

O judoca capixaba-libanês Nacif Elias embarcou, na noite da última quinta-feira (04), de Vitória, em direção à cidade do Rio de Janeiro, para participar da abertura dos Jogos Olímpicos. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (05), às 20 horas, no estádio do Maracanã. Atendendo ao convite da Federação, Nacif será o porta-bandeira do Líbano, país que representará.

Será a primeira participação do atleta em uma edição de Olimpíadas. Muito entusiasmado, o capixaba não escondeu a alegria em ser porta-bandeira do país que representa. “Estou super contente pelo Líbano reconhecer o meu trabalho, ver que tenho chances em medalhar e reconhecer que, no momento, sou um dos melhores atletas deste país. Estou satisfeito e posso dizer que para mim o reconhecimento é tudo, pois serve de motivação para que eu continue me dedicando em busca de bons resultados”, declara.

As chaves da categoria -81 kg de judô já foram sorteadas. O primeiro adversário que o judoca Nacif Elias irá enfrentar é o argentino Emmanuel Lucenti, no próximo dia 09 de agosto, a partir das 10 horas.

“Treinei intensamente, estou pronto para dar o meu melhor no tatame no próximo dia 09, conto com o apoio de todos que conhecem e acreditam no meu trabalho e potencial”, revela o judoca capixaba-libanês minutos antes de embarcar para o Rio de Janeiro.