Esportes

Julliétty Tesch começa o ano no topo do pódio na vela

Velejadora capixaba, decacampeã brasileira, vence a primeira etapa do ranking nacional na represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP)

Foto: Aline Bassi/Balaio

A decacampeã brasileira de vela Juliétty Tesch começou a temporada com o pé direito, após vencer o Campeonato Brasileiro de Vela, válido como primeira etapa do ranking nacional. A competição foi encerrada no domingo (18), na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

Juliétty Tesch é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Durante a premiação, além do troféu pelo título no campeonato, a capixaba também recebeu o troféu pelo título de decacampeã do ranking brasileiro de vela 2023.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em São Paulo, a capixaba disputou 10 regatas e garantiu o primeiro lugar do pódio, se consagrando hexacampeã do Campeonato Brasileiro de Laser na categoria PMF. A etapa foi a mais importante do calendário e a vitória já coloca a velejadora em vantagem, enquanto ela se prepara para os próximos desafios na busca de mais um título.

“Foi um campeonato extremamente difícil, a raia de São Paulo é muito técnica e tivemos diferentes condições climáticas durante o campeonato. Sair na frente já na primeira etapa é muito importante, porque é a etapa que vale mais pontos no ranking. Isso dá muita tranquilidade no planejamento do resto do ano, já é um grande passo em direção ao décimo primeiro título do ranking nacional”, comemorou Juliétty Tesch.

LEIA TAMBÉM: Joias raras! Jovens do Estado são destaque na Copa Brasil de Marcha Atlética