Esportes

Juninho Pernambucano promete pagar tratamento para um morador em situação de rua que foi agredido

Juninho postou em sua rede social que, por meio do advogado Rogério Pereira, conseguiu localizar o morador de rua e dependente químico e oferecer o tratamento médico para que ele possa se reabilitar

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-jogador Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e do Lyon, do França, prometeu pagar o tratamento de reabilitação de um dependente químico agredido em uma rua em Sinop, no Mato Grosso. 

Na última quinta-feira (9), circulou pela internet um vídeo em que Anderson, o morador em situação de rua, pede esmola ao condutor de um carro. O homem conversa com ele e chega a puxar uma nota de R$ 20, para na sequência dar-lhe um tapa no rosto e dizer-lhe para ir trabalhar, chamando-o de “vagabundo”. As imagens foram gravadas de dentro do veículo e causaram revolta na internet.

Na sexta-feira (10), Juninho postou em seu twitter que, por meio do advogado Rogério Pereira, conseguiu localizar Anderson e oferecer o tratamento médico para que ele possa se reabilitar.

“Estamos enviando hoje o Anderson, com seu consentimento, para uma clínica especializada em dependência química, onde ele ficará no mínimo três meses. A família do Anderson só falou coisas boas dele. E sabe que ele precisa de ajuda”, escreveu o jogador.

Em outras mensagens, o ex-jogador comenta sobre como é necessário que, antes de tudo, Anderson possa ter sua dignidade humana restaurada para que ele possa se recuperar e ser reintegrado à sociedade. Posteriormente, Juninho postou um vídeo em que Anderson aparece agradecendo pela ajuda oferecida.