Esportes

Em visita ao Espírito Santo, Júnior Baiano analisa Flamengo e seleção brasileira

Em entrevista exclusiva ao Folha Vitória, o ex-jogador falou um pouco do projeto da escolinha lançada em Viana e comentou sobre o atual momento do futebol brasileiro

Foto: Vinícius Nascimento

Neste final de semana aconteceu a inauguração da escolinha de futebol do projeto social “Unidos Pelo Soteco”, em Viana. O evento que ocorreu na manhã deste sábado (30) e contou com a presença ilustre do ex-jogador Júnior Baiano.

O ex-zagueiro com passagens por Flamengo, Vasco, Palmeiras e seleção brasileira também esteve no domingo (31), em Castelo, região sul do estado, para participar de uma partida beneficente.

Segundo Dellano Scarpe, diretor-comercial da Dellmar Transportes Sustentável, empresa idealizadora, serão mais de 120 crianças participando desse projeto. Além disso, ressaltou que presença do ex-jogador na inauguração é fundamental para passar toda a sensibilidade de quem também é de origem humilde e saiu de escolinhas até atingir o sucesso no profissional.

“Estamos vindo de um período bastante complicado de pandemia, o que deixou as crianças com o psicológico afetado. O esporte trabalha bastante nessa área social e, com isso, a Dellmar em conjunto com a comunidade pensou e está realizando esse projeto voltado para esse viés social”, afirmou. 

Em entrevista exclusiva ao Folha Vitória, o ex-jogador Júnior Baiano enalteceu a realização do projeto e explicou a presença dele no projeto social.

“O principal objetivo, além de promover a prática do esporte, ajudar é tirar as crianças do mal caminho. Minha participação é passar um pouco da minha experiência no futebol e também incentivar à esses jovens que através do esporte conseguimos conquistar coisas maiores na vida”, afirmou o ex-atleta.

Durante o papo, o defensor finalista da Copa do Mundo de 1998, na França, também falou sobre outros assuntos como o momento da posição de zagueiro na seleção brasileira, Flamengo e muito mais. Confira abaixo os pontos destacados na entrevista.

Seleção Brasileira

“Há uma reclamação muito grande com relação aos atletas do futebol nacional serem convocados. Coutinho e Firmino têm voltado a jogar bem nas suas equipes e isso tem dado mais tranquilidade para os jogadores da Europa. No entanto, acredito que para os atletas que jogam aqui têm esse sonho de atuar pela seleção acaba ficando de fora acabam ficando mal”.

Posição de zagueiro no Brasil

“Hoje o Rodrigo Caio pra mim é um dos melhores zagueiros que atuam no futebol nacional. Acho que os atletas aqui do Brasil têm sido menos convocados por conta das reclamações dos clubes por conta dos calendário, deixando-os desfalcados dos principais jogadores”.

Flamengo

“A eliminação na Copa do Brasil veio muito por conta de um jogo muito inteligente do Athletico-PR. Além disso, o time do Flamengo do meio para trás tem jogadores lentos, apesar de qualificados, e o Athletico soube explorar isso muito bem para vencer a partida embora o Flamengo também tenha criado bastante”.

Final da Libertadores

“O Flamengo vem em um momento de desconfiança. Para recuperar o time tem que voltar a jogar bem, principalmente com os principais jogadores, como o Arrascaeta (se recuperando de lesão) voltando e o Gabigol voltar a fazer gols. E também torcer para que a equipe acerte, principalmente o setor de marcação onde mais preocupa a torcida”.