Esportes

Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

Justiça da Catalunha aceitou recurso da defesa do ex-lateral da seleção brasileira e anulou a condenação por agressão sexual

daniel alves
Justiça anulou condenação de Daniel Alves (Foto: Reprodução / Instagram)

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação de Daniel Alves por agressão sexual. A decisão foi anunciada pela Corte nesta sexta-feira (28). O ex-lateral da seleção brasileira foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão e estava em liberdade condicional há cerca de um ano.

A decisão atende a um recurso da defesa do jogador que foi acolhido por unanimidade pela Divisão de Apelações do Tribunal. Para os magistrados, a sentença apresenta “uma série de lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições quanto aos fatos”.

Leia mais

Final do Capixabão: ingressos à venda para Porto Vitória x Rio Branco
Bandeira de Mello: “O Flamengo não tem a menor necessidade de se transformar em SAF”
Renato Gaúcho reafirma sonho de treinar a Seleção Brasileira: “A minha parte eu faço”

No entanto, o tribunal explica que a decisão não significa que “a hipótese verdadeira é a sustentada pela defesa do réu”. O caso ainda cabe recurso.

Relembre

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem dentro de uma casa noturna em Barcelona, na Espanha. O caso aconteceu em 31 de dezembro de 2022 e a sentença foi lida em fevereiro de 2024.

O ex-lateral da seleção brasileira conseguiu liberdade condicional após ele pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na época).