É oficial, Kai Havertz foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Chelsea para a temporada 2020/21. O meia-atacante de 21 anos já havia deixado a concentração da seleção alemã para viajar para Londres e fechar o acordo com os Blues. Os ingleses confirmaram a contratação por meio das redes sociais do clube.
O valor total da transferência gira em torno de 80 milhões de euros pagos ao Bayer Leverkusen, então dono dos direitos federativos do jogador. Com isso, Havertz se tornou a contratação mais cara da história do clube inglês, superando o goleiro Kepa Arrizabalaga.
A jovem promessa é o quinto reforço do clube londrino, que antes já havia anunciado as chegadas do também alemão Timo Werner, Hakim Ziyech, Ben Chilwell e do brasileiro Thiago Silva. Além deles, os azuis de Londres também contrataram o jovem zagueiro Malang Sarr, no entanto ele será emprestado para ganhar mais experiência.
Havertz tornou-se um dos jovens jogadores mais bem avaliados do futebol alemão após sua estreia no Bayer Leverkusen. Apesar de alto (1,82) tem velocidade e habilidade que chamaram rapidamente a atenção dos clubes de alto poder financeiro para contar com o atleta.
Pela seleção da Alemanha, Kai Havertz estreou em setembro de 2018, em um amistoso contra o Peru, após o fracasso do time de Joaquim Löw na Copa da Rússia. Ele já disputou sete partidas com a camisa da seleção e marcou um gol.