Esportes

Kannemann fica fora de treino e deve seguir fora do Grêmio em clássico

A atividade, porém, teve a sua primeira parte fechada à imprensa, em mistério que deve marcar a semana de trabalhos para o Gre-Nal

Foto: Reprodução

As chances de o Grêmio contar com o zagueiro Walter Kannemann no clássico do próximo sábado com o Internacional se tornaram mais remotas nesta quarta-feira, quando o argentino não apareceu no campo do CT Luiz Carvalho para atividade de preparação para o duelo pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

A atividade, porém, teve a sua primeira parte fechada à imprensa, em mistério que deve marcar a semana de trabalhos para o Gre-Nal. Como não atua desde 30 de janeiro, por causa de edema ósseo no primeiro dedo do pé esquerdo, é improvável que se recupere a tempo do clássico.

Kannemann, entregue ao departamento médico, não foi o único ausente da atividade do Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel e os meio-campistas Jean Pyerre e Thaciano realizaram trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube, mas não preocupam para o Gre-Nal.

A atividade também contou com as presenças do goleiro Phelippe Megiolaro, do lateral Caio Henrique, do volante Matheus Henrique e do atacante Pepê. O quarteto estava na seleção brasileira sub-23, que conquistou no último fim de semana a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e agora fica à disposição do técnico Renato Gaúcho. O treino, aliás, foi o primeiro do recém-contratado Caio Henrique pelo clube.

Desses jogadores, Matheus Henrique é o que tem mais chances de ser escalado por Renato no Gre-Nal. Caso isso se confirme, o Grêmio deve entrar em campo no Beira-Rio com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano e Everton; Diego Souza.