Tentando se restabelecer no Brasileirão, o Grêmio deve ter um reforço importante para a próxima rodada. O zagueiro Walter Kannemann treinou normalmente nesta quinta-feira e está liberado para ser relacionado pelo técnico Renato Gaúcho para o duelo contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada.
Kannemann estava afastado da equipe há três semanas. Ele e Pedro Geromel, seu companheiro de zaga, foram infectados pela covid-19 na véspera da partida contra a Universidad Católica, no dia 29 de setembro. A partida era válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
A dupla de zaga, que vem defendendo o Grêmio nos últimos dois anos, retomou os treinos no dia 9 deste mês. Mas só nos últimos dias recuperaram a forma física. Geromel já voltou ao time. Na noite de quarta, ele foi titular na vitória sobre o Botafogo, em rodada do Brasileirão.
Agora eles poderão voltar a jogar juntos, no fim de semana. E poderão ter a companhia de Jean Pyerre, outro infectado pelo novo coronavírus. O meio-campista se recuperou da covid-19 e já cumpriu o período de isolamento. Deve ser, portanto, opção de Renato Gaúcho para o jogo de sábado.
Desta forma, o treinador poderá escalar o Grêmio com Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Pepê.