Esportes

Katie Taylor mostra técnica, mantém título unificado e recebe elogios de rival

A irlandesa Katie Taylor deu um show ao vencer a belga Delfine Persoon, na noite de sábado, em Brentwood, perto de Londres, na Inglaterra. Com a vitória por pontos, após 10 rounds, Taylor manteve os cinturões do Conselho Mundial, Associação Mundial, Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe.

A invicta campeã soma agora 16 vitórias, enquanto que a desafiante perdeu pela terceira vez após 47 lutas. As duas haviam se enfrentado em 1.º de junho do ano passado, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, e a vitória de Katie Taylor não tinha sido tão clara.

“Ela tem uma técnica de luta impressionante. Quando eu ia para cima dela, seu jogo de pernas a mandava para o outro lado e eu ficava sem ação. Errei muitos golpes por causa de sua esquiva. Depois que quebrei o nariz no sexto assalto, ficou ainda mais difícil, pois não conseguia respirar direito. Tenho o maior respeito por ela e parabéns pela vitória”, disse Persoon, aplaudida pelas poucas pessoas presentes à mansão do empresário Eddie Hearn, local da luta.

Apesar do grande domínio aparente de Taylor, os jurados foram mais rígidos nas anotações. A vitória foi unânime em uma pontuação apertada: 96 a 94 (duas vezes) e 98 a 93.