A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo foi oficializada pelo presidente Rodolfo Landim, que confirmou o pedido de demissão do comandante, na tarde desta quarta-feira (29). O mandatário se pronunciou no Ninho do Urubu sobre o assunto, preferiu não entrar em detalhes, mas citou o descontentamento dos torcedores como um dos motivos para a decisão.
“Recebi um telefone ontem a noite de uma pessoa dizendo que ele estava precisando falar comigo. Ele comentou sobre a decisão que tomou depois de conversar com os familiares e pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo. Eu entendi, problema pessoal dele” disse.
Landim ainda acrescentou que recentemente houve um crescente descontentamento geral da torcida, por tudo que aconteceu, deixando claro os maus momentos da relação de Abel com a torcida.
“Entendo que o nível de tolerância que as pessoas têm para aceitar desgastes, como está ocorrendo, difere de pessoa para pessoa. Talvez isso você pode perguntar diretamente ao Abel. Na minha percepção, sem querer fugir da pergunta, acho que ele conversou com a família, e sentiu que o nível de desgaste estava sendo muito alto e pediu para sair”, completou.