Esportes

Laura Pigossi conquista, com polonesa, o título de duplas no WTA de Florianópolis

Medalhista de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a tenista brasileira Laura Pigossi conquistou, na noite deste sábado, o título do WTA 125 de Florianópolis ao lado da polonesa Maja Chwalinska. Na final, a dupla venceu a ucraniana Valeriya Strakhova e italiana Nicole Huergo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Foi o primeiro título de nível WTA da brasileira em casa.

“É uma sensação incrível poder ganhar meu primeiro título WTA de duplas aqui no Brasil”, afirmou a brasileira, que acertou a parceria com Chwalinska em cima da hora. “Queria muito e conseguir esse título aqui é muito especial”, completou a tenista de 30 anos.

A decisão foi disputada em quadra coberta por conta da persistente chuva na capital catarinense. “As adversidades sempre acontecem, mas tivemos que adaptar muito nosso jogo para esse tipo de quadra, não favorecia tanto e isso faz a gente uma parceria mais completa”, afirmou a brasileira, 163ª colocada no ranking mundial de duplas.

Nas duas últimas semanas, Laura vinha de decisão nas duplas em Buenos Aires e semi no Chile. “Nessa gira eu não tinha parceira de dupla, em cada torneio anterior eu conseguia minha parceira da semana seguinte, acabei fazendo semi, final e agora campeã”, afirmou ela, que na Argentina acabou derrotada por Maja Chwalinska como adversária.

Laura Pigossi agora pretende descansar por alguns dias antes de iniciar a preparação para temporada de 2025, na qual a meta é entrar direto nos Grand Slams em simples. “Treino duas semanas e já vou para a Austrália”, afirmou ela, que é a 165ª colocada no ranking individual. “Ainda vou decidir onde vou jogar.”

A brasileira disse que pretende fazer alguns ajustes, “inclusive mentais”, em sua preparação. “Tem muita coisa que eu posso melhorar e isso vai me levar aonde quero chegar”, afirmou a tenista paulista.