Esportes

Lesão de Pablo abre espaço para Raniel se firmar no São Paulo

Porém, em treinos ao longo da semana, ele foi testado pelo técnico Cuca na vaga de Alexandre Pato, pelo lado esquerdo do ataque

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apresentado pelo São Paulo na última terça-feira, Raniel avisou: é um “jogador de área”. Porém, em treinos ao longo da semana, ele foi testado pelo técnico Cuca na vaga de Alexandre Pato, pelo lado esquerdo do ataque.

Raniel também pode fazer a função pelas pontas, mas prefere ser centroavante. Com a lesão de Pablo, que deve desfalcar o São Paulo por um mês, o jogador recém-contratado do Cruzeiro deve ter oportunidades na posição em que se sente mais à vontade.

Se o prazo de um mês de recuperação de Pablo for confirmado, Raniel pode ficar com o “caminho livre” para ser titular nas próximas quatro partidas do São Paulo: contra Chapecoense, Fluminense, Athletico-PR e Santos, todas pelo Campeonato Brasileiro.

Raniel estreou pelo São Paulo ao entrar no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, no último sábado. Quando o jogo estava 1 a 0 para a equipe tricolor, o atacante perdeu boa chance, defendida pelo goleiro Weverton. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas Cuca elogiou a atuação de Raniel.

“Entrou bem e deu uma caída, é normal. Tentamos manter a estrutura do jogo. Podia colocar o Toró, mas resolvemos manter uma referência. Acho que a estreia dele foi boa”, disse Cuca.

Aos 23 anos, Raniel foi contratado do Cruzeiro a pedido de Cuca. A primeira opção do treinador para o ataque era o argentino Juan Dinenno, do Deportivo Cali, da Colômbia, mas questões financeiras inviabilizaram o negócio. Para contratar Raniel, o clube tricolor contou com empréstimo de um empresário, que só pagará a partir de janeiro de 2020.