O Linhares entra em campo nesta segunda-feira (6) para buscar a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se o resultado for positivo, a Coruja Azul fica mais próxima da classificação para a segunda fase da Copinha. O time capixaba enfrenta o Joinville, de Santa Catarina, às 20h, no Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo (SP).
Como a equipe estreou com derrota por 4×1 contra o Marissol, de São Paulo, se vencer, o Linhares chega aos três pontos. Mas a disputa não vai ser fácil, já que o Joinville, adversário de mais tarde, já tem os três pontos no campeonato, da Vitória do primeiro jogo contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.
“A gente viu o primeiro jogo deles. É um time bem treinado, já disputou campeonatos brasileiros”, avaliou o presidente do Linhares Futebol Clube, Adauto Menegussi.
A Coruja Azul está no grupo dez da Copinha e, por enquanto, segue na lanterna. Na ponta assume o Marissol-SP, com três pontos; depois o Joinville-SC, também com três; Nova Iguaçu-RJ, que não tem nenhum ponto; e, por fim, o Linhares-ES, que busca a pontuação no jogo de hoje.
Depois dos 90 minutos desta segunda-feira (6), o Linhares ainda enfrenta na próxima quinta (9) o Nova Iguaçu. Mas para avançar na fase de grupos e garantir a vaga para a próxima etapa da Copinha, o jogo de hoje vai ser decisivo. “É um jogo decisivo, né? Temos que ganhar do Joinville, que tem uma equipe muito forte. Estamos confiantes. Precisamos ganhar o jogo de hoje para sonhar em classificar”, disse Menegussi.
Mudanças
Para o jogo de hoje deve haver mudanças. Vítor, lateral direito do time, deve sair para a entrada de Luiz Fernando. E o camisa 10, Ramon Adame, que marcou o gol contra o Marissol, deve ficar no banco porque está machucado.
“Ele já veio [para o campeonato] machucado de Linhares. No último coletivo, ele sentiu a perna. Aí entrou no segundo tempo e fez o gol. Hoje deve ficar no banco porque está sentindo o tornozelo. É o melhor jogador do nosso time, mas estamos confiantes”, afirmou o presidente do clube.