Esportes

Linhares se despede da Copinha sem nenhum ponto na tabela

O foco agora, segundo o presidente do clube, é o Capixaba

Foto: Divulgação/Linhares Futebol Clube
Time deixa a Copinha e foca no Capixaba.

Na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo Futebol Júnior, o Linhares sofreu goleada. O jogo de ontem à tarde foi contra o Nova Iguaçu, do Rio Janeiro. O time carioca, que assim como o Linhares não tinha mais chance de avançar, marcou cinco sobre a Coruja Azul.

Como no primeiro jogo, contra o Mirassol, de São Paulo, em que o Linhares perdeu de 4 a 1, a partida foi debaixo de chuva no Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo, São Paulo. A disputa chegou a ser paralisada por causa do temporal.

O time do Rio mostrou superioridade logo de cara e já marcou três gols em sete minutos. O primeiro veio aos 2 do primeiro tempo, com Marcus Vinicius; o segundo foi de Rafael Lucas, aos 4; e o terceiro foi marcado por Mezenga, aos 7. O quarto gol veio, também, na primeira etapa, com Wesley Manga.

Depois da pausa, o Linhares tentou reagir, mas não foi o suficiente contra o Nova Iguaçu-RJ que marcou o quinto com Canela. Depois do jogo, as duas equipes se despediram da Copinha.

Nessa campanha, o Linhares fez três jogos e marcou três gols, mas levou 13. Nas três partidas do Grupo 10, o time não garantiu nenhuma vitória. Por isso, saiu da competição sem marcar ponto. O Joinville-SC e o Mirassol-SP fizeram nove e seis pontos respectivamente e seguem para a próxima fase. O Nova Iguaçu-RJ conquistou três sobre a Coruja, mas não avançou.

Capixaba

No dia 25 de janeiro começa o Campeonato Capixaba. A competição segue até 25 de abril. Na primeira rodada, dez times se enfrentam. O Linhares, que retorna à Série A do campeonato, joga fora de casa contra o Rio Branco-VN. O presidente do Linhares, Adauto Menegussi, diz que o foco, agora, é o Capixaba.

“Agora é esperar dia 25 de janeiro, primeiro jogo contra o Rio Branco de Venda Nova, pelo Campeonato Capixaba. Então é pensar no Capixaba, na primeira divisão”, disse Menegussi.