A eliminação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, diante da Bélgica, foi, na análise do goleiro Lloris, “benéfica” para a França na semifinal da Copa do Mundo, em partida que acontece na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. Questionado sobre a condição da França como favorita ao título, ele disse a seguinte afirmação antes do resultado do duelo em Kazan:
– O Brasil, pela história que tem, será sempre favorito contra qualquer adversário. Como a Bélgica venceu, acredito que teremos uma vantagem. Estar na semifinal é algo maravilhoso, mas não queremos parar por aqui. Nosso foco é a decisão. Estamos confiantes e acreditamos que podemos chegar ao título.
Sobre o triunfo diante do Uruguai, Lloris creditou o gol anotado por Varane no fim do primeiro tempo como vital para o controle da França.
– Foi muito importante em um jogo pegado como o de hoje sair na frente. Isso nos deu o controle da partida. Após o segundo seria muito difícil o Uruguai conseguir voltar para a partida – analisou o camisa 1 francês, que saiu em defesa de Muslera após a falha do uruguaio no segundo tempo.
– Fico triste por ele. É um grande goleiro, um dos melhores do mundo. Tenho muito respeito por ele. Foi fantástico aqui na Rússia. Infelizmente é uma posição que não permite erros – finalizou.
Com informações Portal R7