Líder isolada, invicta, dona do melhor ataque e da melhor defesa. A Desportiva embalou de vez no Capixabão. Bem ao estilo Locomotiva Grená sem freio, a equipe goleou o Vilavelhense por 4 a 0, na noite deste domingo (9), no encerramento da sexta rodada do campeonato.
Foi a terceira vitória seguida da Desportiva. O time grená é líder isolado, com 14 pontos, dois a mais do que o Rio Branco de Venda Nova, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação.
Leia também:
Crise no Rio Branco: Ricardo Colbachini não é mais o treinador do Capa-Preta
Copa do Brasil: confira os adversários dos times capixabas na competição
Desportiva tem a melhor campanha do Capixabão
Com 14 pontos, a Desportiva está invicta no Capixabão. São quatro vitórias e dois empates até agora.
O time grená tem ainda o melhor ataque, com 10 gols marcados, e é também dono da melhor defesa, com apenas um gol sofrido — foi no empate em 1 a 1 com o Capixaba, na terceira rodada.
A classificação para a segunda fase do Capixabão pode sair já na próxima rodada, de forma antecipada, em caso de vitória sobre o Porto Vitória, na quinta-feira (13), no Kleber Andrade.
Como foi o jogo
A Desportiva resolveu cedo o jogo. Mesmo jogando como visitante no estádio Engenheiro Araripe, o time grená se impôs e abriu o placar aos 18 minutos, com Christopher completando cruzamento de Vinicius Baiano. Aos 24, o próprio Vinicius Baiano fez 2 a 0, aproveitando rebote do goleiro Robert.
A Desportiva fez 3 a 0 aos 34 do primeiro tempo, com Davi Santos cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.
No segundo tempo, em outro pênalti, desta vez sobrido por Vinicius Baiano, o lateral Romulo cobrou e fez 4 a 0 para a Locomotiva, logo aos cinco minutos. O quinto gol só não saiu porque a trave salvou o Vila em falta cobrada por Marquinhos, aos 22.
Ainda deu tempo para o grená Kaykynho e o zagueiro Cristian, do Vila serem expulsos após se estranharem em campo.
FICHA TÉCNICA
VILAVELHENSE 0 X 4 DESPORTIVA
VILAVELHENSE: Robert; Rickelmi, Douglas, Cristian e Júnior; Henrique (José Vitor), João Firmino (Gabriel Dembelé), Bruno Paixão (Kauan); Peterson, Gian (Maicon) e Robert (Ítalo). Técnico: Zé Humberto
DESPORTIVA: Andrey; Arlen (Kaykynho), Lucimário, Neto e Romulo (Dedé); Mariano (Marquinhos do Sul), Weslen, Knupp e Christopher; Davi Santos (João Guilherme) e Vinicius Baiano (Marcos Paulo). Técnico: Rodrigo César
GOLS: primeiro tempo — Christopher, aos 18 minutos, Vinicius Baiano, aos 24, Davi Santos, aos 34. Segundo tempo — Romulo, aos cinco minutos
ÁRBITRO: Kesley Pereira
CARTÕES VERMELHOS: Kaykynho e Cristian
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis