O técnico Umberto Louzer participou da reconstrução da Chapecoense após a inédita queda no Campeonato Brasileiro. E não foi fácil. O jovem treinador pegou o clube catarinense na lanterna do Estadual e garantiu o título. Na Série B, chegou a recusar proposta do Cruzeiro e, na última terça-feira, confirmou a volta da equipe de Chapecó (SC) à elite nacional.
“Eu confesso que eu vim com uma fome de vencer, aceitando esse desafio e entendendo que ele era gigantesco. Acreditando na oportunidade que também era gigante, acreditando no trabalho da equipe que veio comigo, de todo staff que aqui eu encontrei”, disse o comandante.
O acesso foi confirmado após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 34.ª rodada. “Aqui é um clube diferente. De fato, é uma família. Eu pude viver isso e o que eu procurei fazer foi resgatar o DNA da Chapecoense. Mostrar para o torcedor uma equipe que competia do início ao fim. Hoje é agradecer a todas as pessoas envolvidas e comemorar esse feito que a gente conquistou”, completou.
Vice-líder da Série B, a Chapecoense segue em busca do inédito título nacional. O clube catarinense soma 66 pontos, um a menos do que o líder América-MG. Neste domingo, visitará o ameaçado Vitória, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador, pela 35.ª rodada.