Esportes

Luís Castro aceita proposta de time de Cristiano Ronaldo e deixa o Botafogo

O treinador português deve se despedir do clube carioca na partida desta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, e seguir para o Al Nassr

Foto: Divulgação / Botafogo

O técnico Luís Castro não é mais treinador do Botafogo para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira (29) o treinador comunicou que vai deixar o clube carioca e seguir para o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube do compatriota português Cristiano Ronaldo.

A informação é do portal Goal, que publicou a notícia em primeira mão. Segundo a jornalista, a partida da noite desta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, às 21h, no Nilton Santos, será a despedida do treinador da torcida e dos jogadores.

O treinador se despede do time com o Botafogo liderando o Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, sete de vantagem para o vice-líder Grêmio, e vivo na Copa Sul-Americana.

De acordo com o portal ge, o valor do novo contrato de Luís Castro no Al Nassr será de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. O vínculo seria válido por duas temporadas.

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

O português chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele foi uma aposta pessoal de John Textor, assim que assumiu o controle do futebol do clube.

Substitutos na mira

Diante de uma possível saída do treinador, o Botafogo já estava de olho no mercado de treinadores para um substituto. Segundo o ge, três nomes foram discutidos internamente como possíveis substitutos de Luís Castro. 

A lista conta com um nome brasileiro, Rogério Ceni, e dois são portugueses: Bruno Lage, ex-Wolverhampton, e Vítor Severino, atual auxiliar de Castro. Lage seria o nome favorito de Textor, mas ainda não haveria definição de um nome unânime.