A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter conseguiu se classificar às quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, ao derrotar a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Zhaoxuan Yang por 6/0 6/3, em apenas 46 minutos.
Stefani e Carter, cabeças de chave 8 do torneio, buscam vaga na semifinal diante das norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, nesta terça-feira em horário a ser definido. “Ótimo jogo, bem limpo, muito bom do início ao fim. Sabíamos que elas não eram tão duplistas, fizemos nossa estratégia e deu super certo. Esperamos um bom jogo contra a Muhammad e Pegula, diferente dos dois que fizemos aqui, mas estamos confiantes e animadas”, analisou Luisa, que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA).
“Miami é um torneio que sempre quis jogar. Alguns anos atrás vim para cá e tentei ser boleira com meu irmão. Nos inscrevemos e não fomos chamados, fomos rejeitados como ballkids. Cada dia e cada jogo é super legal estar aqui. Segue o baile, estamos treinando bem, adoramos as condições da quadra, do clima em Miami”, acrescentou a tenista paulistana.
Na competição de simples do WTA 1000 de Miami, o destaque ficou para a vitória da japonesa Naomi Osaka sobre a belga Elise Mertens, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Outros resultados: Elina Svitolina 2 x 1 Petra Kvitova (2/6, 7/5 e 7/5), Ashleigh Barty 2 x 1 Victoria Azarenka (6/1, 1/6 e 6/2); Aryna Sabalenka 2 x 0 Marketa Vondrousova (6/1 e 6/2) e Anastasija Sevastova 2 x 0 Ana Konjuh (6/1 e 7/5).
Na chave masculina do ATP 1000 de Miami, o russo Andrey Rublev, número oito do ranking mundial, passou pelo húngaro Marton Fucsovics, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Outros resultados: Marin Cilic 2 x 0 Lorenzo Musetti (6/3 e 6/4); Milos Raonic 2 x 0 Ugo Humbert (6/4 e 7/5) e Diego Schwartzman 2 x 0 Adrian Mannarino (6/1 e 6/4).