A apresentação de Luiz Henrique no Botafogo, nesta terça-feira (6), foi cercada de emoção. O principal reforço do time para a temporada, protagonista da contratação mais cara da história do futebol brasileiro, foi às lágrimas ao lembrar das dificuldades enfrentadas por sua família, principalmente no início de sua carreira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Um moleque que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje está sendo jogador mais caro da história. Isso para mim e para minha família é um orgulho. Sofremos muito, choramos muito, eu me sinto muito orgulhoso por isso…”, disse Luiz Henrique, emocionado, ao mencionar o bairro onde foi criado na cidade de Petrópolis (RJ).
“Eu fico emocionado porque eu passei por muito sofrimento na minha vida, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias não importa o que estou passando, sempre rindo, nunca estou de cara feia. Tenho orgulho disso”, declarou.
O jogador de 23 anos chega ao Botafogo com o status de contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O clube não revelou as cifras envolvidas na negociação, mas o valor do acordo pode chegar a 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), incluindo metas e bônus. A contratação é a maior do futebol brasileiro sem levar em conta a atualização pela inflação.
LEIA TAMBÉM: Capixaba Savinho vai trocar o Girona pelo Manchester City
Ciente da importância de sua contratação para o time, Luiz Henrique prometeu empenho em campo. “Estou muito forte para ajudar o Botafogo, para fazer de tudo. Quero colocar todo o meu talento à disposição do clube. Esse clube merece muito, estar lá no topo.”
O atacante vai fazer sua estreia direto em um clássico, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
“A expectativa está lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória”, declarou, confiante. “Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom.”