Esportes

Luiz Henrique, do Botafogo, supera Messi e é eleito Rei da América

O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, recebeu 128 votos e venceu a eleição de Rei da América, tradicional premiação do jornal uruguaio El País

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A previsão de Luiz Henrique se concretizou nesta terça-feira (31) ao ser eleito o Rei da América em votação realizada anualmente pelo jornal uruguaio El País.

O atacante do Botafogo recebeu 128 votos, totalizando 52%, superando seus próprios companheiros de equipe, Jefferson Savarino (28) e Thiago Almada (15), além de Messi (14), do Inter Miami.

VEJA TAMBÉM:

> Gabi Zanotti supera Marta e é eleita a Rainha da América

> Novo homem-forte do futebol do Flamengo revela prioridade nas contratações

> Os quatro desafios do Palmeiras para fechar a contratação de Andreas Pereira

LUIZ HENRIQUE FEZ PREVISÃO SOBRE O PRÊMIO

Luiz Henrique esperava a premiação para fazer jus à sua tatuagem na panturrilha da perna direita. No local, o jogador desenhou a taça da Libertadores, com a frase: “Rei da América”.

Ele já havia sido eleito o craque da competição continental, vencida pelo Botafogo com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

BOTAFOGO DOMINA A LISTA

Foram escolhidos também a seleção do continente, com sete jogadores do Botafogo, além do técnico Artur Jorge. Estão presentes na lista: o goleiro John, o lateral Alex Telles, o zagueiro Alexander Barbosa, o volante Marlon Freitas, além dos atacantes Almada, Savarino e do próprio Luiz Henrique.

Os demais jogadores presentes na seleção da América são: o lateral Martirena, do Racing-ARG, o zagueiro Battaglia, do Atlético-MG, e os meias Quintero, do Racing, e Léo Fernandez, do Peñarol-URU e da seleção do Uruguai.

Eleito melhor técnico da América, Artur Jorge recebeu 118 votos, muito à frente do segundo colocado, Gustavo Costas, do Racing, com 31. Treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni teve 28, contra 18 de Diego Aguirre, do Peñarol, e 17 de Gustavo Alfaro, do Paraguai.

OS MAIS VOTADOS PARA O PRÊMIO REI DA AMÉRICA

Luiz Henrique (Botafogo) – 128
Jefferson Savarino (Botafogo) – 28
Juanfer Quintero (Racing) – 17
Thiago Almada (Botafogo) – 15
Léo Fernandez (Peñarol) – 14
Lionel Messi (Inter Miami) – 14

VEJA A SELEÇÃO COMPLETA:

Goleiro: John (Botafogo)
Laterais: Alex Telles (Botafogo) e Martirena (Racing)
Zagueiros: Barboza (Botafogo) e Battaglia (Atlético-MG)
Meias: Marlon Freitas (Botafogo), Quintero (Racing) e Léo Fernandez (Peñarol)
Atacantes: Almada (Botafogo), Savarino (Botafogo) e Luiz Henrique (Botafogo)